terça-feira, 31 de março de 2009

ROLLING STONES – FORTY LICKS

Ela é banda de rock que mais tempo permaneceu em atividade até hoje. Já são 46 anos de muito rock’n’roll!!! Isso mesmo: estou falando do Rolling Stones. Tudo começou no ano de 1963 em Londres, quando dois garotos, Mick Jagger e Keith Richards, resolveram montar uma banda para se divertirem. E eles gostaram tanto que continuam se divertindo até hoje!!! Eu pude presenciar isso ao vivo e a cores no show que assisti (por sinal muito bem acompanhado da minha esposa e da minha maninha) em São Paulo no Estádio do Pacaembu. Os caras não param um minuto no palco. Que gás!!! Esta coletânea lançada em 2002 traz 40 clássicos da banda e, sinceramente, não tem como destacar as melhores. Aumente o volume e escute todas. Discoteca básica!!!
MIDNIGHT OIL – DIESEL AND DUST

As luzes se apagam e a galera começa a gritar. De repente o show começa e o carismático vocalista Peter Garret entra no palco com uma máscara de oxigênio, tira ela e solta a voz. Depois de algumas músicas ele se empolga e pula do palco no meio da galera e fica dançando daquele seu jeito esquisitão, balançando os braços e sacudindo a careca brilhante. Nunca vou esquecer aquela noite em que assisti o Midnight Oil ao vivo!!! Midnight Oil é uma das maiores bandas de rock que a Austrália já revelou, ao lado de nomes de peso como AC/DC e INXS. A discografia deles é repleta de ótimos álbuns, mas resolvi escolher “Diesel and Dust” por ser meu favorito. Lançado em 1988, este é o sexto álbum da banda, e traz grandes clássicos como “Beds Are Burning”, “The Dead Heart”, “Warakurna”, “Sometimes” e “Bullroarer”. Animal!!!
THE CULT – LOVE

Uma das melhores bandas de rock dos anos 80, The Cult sempre se destacou pelos vocais poderosos de Ian “Encrenqueiro” Astbury e pelos ótimos “riffs” de guitarra de Billy Duffy. Formado em 1984 na Inglaterra, The Cult é considerada uma das melhores bandas ao vivo. Infelizmente eu nunca pude ver um show deles, mas sempre curti muito os álbuns de estúdio da banda, principalmente o “Love”. Lançado em 1985, “Love” traz uma sonoridade ímpar, misturando psicodelia, hard rock e pop rock. O resultado é alucinante, e você pode conferir isso nas excelentes faixas deste álbum. São 10 ao todo, com destaque para as matadoras “Nirvana”, “Big Neon Glitter”, “Hollow Man”, "Rain" e “She Sells Sanctuary”, esta última uma obra-prima da banda. Imperdível!!!