sábado, 31 de janeiro de 2009

O INÍCIO
Tudo começou há exatamente 50 anos atrás, quando em 5 de julho de 1954, um caminhoneiro de 19 anos, chamado Elvis Presley, começou a brincar ao microfone do Memphis Recording Service, um estúdio de gravações em Memphis, Tennessee. Ao improvisar sobre o blues “That’s All Right”, do cantor e guitarrista negro Arthur Crudup, Elvis nem imaginava estar escrevendo seu nome na história da música para sempre. Essa gravação é tida como o marco inicial do rock, embora o próprio Elvis jamais tenha reivindicado tal feito. "Rock and roll sempre esteve por aí durante esses anos, costumava ser chamado de rhythm & blues ", disse ele numa entrevista em 1958.
De lá pra cá muita água já rolou, e o rock continua firme, mais vivo do que nunca! São 54 anos de vida, mas a energia é a mesma de quando ele nasceu. Cada ano que passa, o rock aumenta ainda mais o seu carisma, tanto entre os mais jovens, como entre os mais experientes.
Talvez o segredo para conquistar tamanho sucesso, e sustentá-lo por tantos anos, seja o fato do rock oferecer uma diversidade quase infinita de estilos aos seus fãs, deixando que eles escolham aquele com o qual mais se identificam. Afinal de contas, uma das bandeiras do rock é a liberdade de escolha. O rock dá aos seus fãs a liberdade de escutarem, de se vestirem, e de se comportarem como quiserem. Resumindo tudo isso, o rock não é apenas música, é um estilo de vida, é atitude!!!

2 comentários:

  1. Adorei essa matéria!
    Gostei muito dessa "história do rock"!
    Ta muito legal esse blog!
    Depois que vi o blog virei seguidor fiel!
    Deixo aqui meu desejo de boa sorte e continue assim!
    Vou continuar acompanhando as matérias!
    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito tri este Blog!!!
    Também falando de rock, que é tudo de bom, e escrito por quem é, grande conhecer de rock, músico e pessoa.
    Desejo que este blog continue para todo e sempre e que faça muito sucesso.
    Eu estarei sempre de olho.

    ResponderExcluir