quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

YOTHU YINDI – TRIBAL VOICE

Em 2001 tive o privilégio de conhecer esta banda pessoalmente durante a turnê do Sampoerna Australian Surf Music Festival. E foi de mais!!! Os caras são muito legais, bem simples e super animados. Na ocasião conversei com o pessoal das outras bandas (Gang Gajang, v.Spy v.Spy e The Chevelles) e perguntando a eles sobre o Yothu Yindi e todos disseram a mesma coisa: Yothu Yindi é a própria e legítima música australiana!!! Quando escutamos o som do “didgereedoo” (instrumento aborígene) viajamos mentalmente até os desertos da Austrália. “Tribal Voice” é o primeiro álbum da banda e traz 13 músicas de primeira. Destaque para as ótimas “Treaty”, “Tribal Voice”, “Mainstream”, “Djapana” e “Hope”. Imperdível!!!

Um comentário:

  1. Nossa, muito bem lembrado, Yothu Yindi é uma banda sensacional, e o som daquele instrumento aborígene que eles usam tem um som hipnótico.
    Sonzeira!!! E tu, ein?! conheceu todas estas bandas maneiras.. aquela turne do Sapoerna foi demais.. eu fui!! rsrs. E tenho o CD autografado.. preciosidade para todo e sempre.
    Valeu ter me proporcionado este experiência!

    ResponderExcluir