quarta-feira, 24 de junho de 2009

JEFFERSON AIRPLANE – SURREALISTIC PILLOW

Quando pensamos em rock psicodélico logo nos vem à cabeça o nome de algumas bandas que se destacaram neste estilo, entre elas o Jefferson Airplane. Famosa pela qualidade musical de seus integrantes, esta excelente banda de São Francisco sempre chamou a atenção em suas apresentações ao vivo, onde faziam projeções de imagens criadas com uma lâmina de plástico colorido sobre uma mistura de água e óleo, uma verdadeira piração da época!!! “Surrealistic Pillow” é o segundo álbum da banda, e o primeiro com a excepcional vocalista Grace Slick. Lançado em 1967, este é considerado o melhor álbum da banda. São 11 faixas ao todo, e fica até difícil destacar as melhores, mas não deixe de conferir as clássicas “Somebody to Love” e “White Rabbit”. Psicodelia pura!!!

Um comentário:

  1. Bah, nota 10 por ter colocado esta banda no blog.. para falar a verdade, confesso que não os conhecia, mas quando tu fez o grande benefício de me dar o DVD deles.. nossa, eu ví que coisa louca e sensacional eles eram.. amei!
    A Grace cantando é maravilhosa.. não tenho CD deles, mas o DVD que me deu já fez eu virar fã! rsrs

    ResponderExcluir